terça-feira, 17 de março de 2009

COMO ENSINAR SEU CÃO A FAZER XIXI NO JORNAL

Como ensinar seu cachorrinho a fazer xixi no jornal
Por: Helton Kuhnen as 11:00 01.04.08 em: Tecnologia
window.google_render_ad();
window.google_render_ad();
Seu filhotinho ainda não sabe usar o jornal? Não se desespere!
Assim que ele acordar, ou acabar de comer, coloque-o em cima do jornal para que ele faça seu xixizinho e seu cocozinho e ir se acostumando.
Quando ele crescer mais um pouco e conseguir andar um metro e pouco, coloque uma folha de jormal diretamente em frente de onde ele come e dorme. E mostre para ele que ele deve acordar e ir para lá fazer o xixi e o cocô no jornal depois de comer e dormir.
Filhotinhos só andam em linha reta. E cachorros vão procurar naturalmente o local mais distante para suas necessidades fisiológicas, suas sujeirinhas, porque eles são muito limpos no local onde dormem e comem.
Conforme seu cachorrinho for crescendo, ele aprenderá a fazer curvas e você poderá ir deslocando o jornal para onde você quiser. Pode até levá-lo para fora de casa, mostrando o caminho do jardim. Assim, quando ele for grande o suficiente para andar até o jardim, e souber fazer o caminho até lá sozinho, ele o fará. E se por acaso, precisar usar um jornal de novo, no box do banheiro, ou na área de serviço da casa ou apartamento, ele estará ensinadinho.

A Autora: Liliana Arcanjo, também conhecida como Liliana Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário