domingo, 22 de março de 2009

COMO LEVANTAR ORELHAS DE YORKSHIRE

Com é que faço para levantar a orelha da minha york esta com 58 dias quero aprender colocar a tala na orelha . O que eu tenho que usar para fazer isso . Muito o brigada valeriaAutor(a): Valeria Janaina Jeronimo
esta dica foi retirada do site olivesmount e detalha bem o que você está precisando.
1. Primeiro corte 50 cm de fita crepe (utilizadas para prender frandas de bebês).
2. Segure as duas orelhas por dentro (com um dedo em cada) e coloque-as na posição ereta, sem encostar uma na outra.
3. Coloque a fita primeiro pela frente e depois passe-a por trás.
4. E está pronta. Troque-a se soltar ou se sujar ou acada 3 dias.
em algumas semanas seu filhote ficará com as orelhinhas eretas. O tempo de uso da tala varia conforme a textura de cada orelha. Se o filhote tiver a textura correta das orelhas elas deverão ficar eretas aos 3 ou 4 meses de idade, época em que a cartilagem da orelha do filhote começa a firmar.obs: a tala não funciona em cães adultos de orelhas baixas. Neste caso consulte um veterinário para saber se injeções ajudam.
veja exemplos de talas colocadas erradas
Data: 8/5/2008 11:15:21 Autor(a)Marcia Silvia

http://www.criadoronline.com.br/index/relacionamento/tiraduvidas.asp?pag=50

34 comentários:

  1. e quando da alergia oq posso usar

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, você poderá usar microporio(n sei se é assim q escreve), é uma fita adesiva usada em hospitais no caso de pacientes alérgicos

    ResponderExcluir
  3. meu cao mix de pastor com vira lata e adulto e tem as orelhas caidas as talas ajudam pelo menos a ficarem eretas ou tenho ki dau alguma outra coisa pq ela parece ser muito docil e kero ki ela pareça com um cao de guarda com orelhas eretas

    ResponderExcluir
  4. Oi é preciso raspar as orelhas para colocar a tala? E tem preblema colocar com o filhote tendo 45 dias??


    obrigada

    ResponderExcluir
  5. você pode me dizer a partir de que idade pode se colocar a tala ?! minha york ta com 1 mês e dois dias nao sei se ja posso colocar !

    ResponderExcluir
  6. meu yorkshire terrier vai completar 4 meses e a orelha dele ta baixa ainda da tempo de deixar elas ereta e o que faser

    ResponderExcluir
  7. minha yorksheri tem 4 meses e sua orelha não fica de pé,quando tiro a tala la fica perfeita,mais no outro dia e amanhece dobradas para traz.oque devo fazer me ajude

    ResponderExcluir
  8. meu york tem quatro meses e a orelhinnha também não ficou em pé. me ajude. ainda tem jeito?

    ResponderExcluir
  9. Ola, eu comprei meu york ja cm 10 meses e ele não esta com a orelha ereta, ainda da tempo de usar a tala?

    ResponderExcluir
  10. Meu York está com 5 meses ainda consigo levantar a orelinha dele?

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA, PESSOAL MEU YORK TEM AS ORELHAS MUITO GRANDE COLOQUEI A TALINHA TROCANDO TD SEMANA JÁ TEM 3 MESES UMA JÁ ESTÁ FIRME É A OUTRA NÃO ,O QUE FAZER

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma York que as talas não adiantaram e nem raspar resolveu, as orelhas são caidas e ela é linda demais!

    ResponderExcluir
  13. tem mesmo alguma vacina que ajuda ou que realmente possa levantar a orelhinha do meu york?

    ResponderExcluir
  14. a condrontina resolve mesmo, ou e perca de tempo?

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus
    O povo tinha é que voltar à escola!

    ResponderExcluir
  16. Minha York tem 4 meses , ainda da tempo de levanta as orelhas dela?
    Obg

    ResponderExcluir
  17. Meus yorkshire nasceram e estão com 2 dias, apartir de quantos dias posso por a tala nas orelhas???

    ResponderExcluir
  18. Meus yorkshire nasceram, com quantos dias posso colocar a tala nas orelhas???

    ResponderExcluir
  19. Minha yorkshine tem 40 dias gostaria de saber com quantos dias tenho que colocar tala na orelhinha dela .

    ResponderExcluir
  20. Meus filhotes tem 7 meses. Eu coloquei a tala mais a mãe tirava. Ainda tem como eles ficarem de orelha em pé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não.. geralmente é somente até os 4 meses de idade com o uso de tala para ficar com sete meses já é um adulto

      Excluir
  21. Minha York tem 5 meses tem a orelha pequena em comparação a muitos que vi , será que ainda dá tempo de colocar as talas e as orelhinhas ficarem de pé, e com relação a dá gelatina ajuda ?

    ResponderExcluir
  22. Minha York tem 5 meses tem a orelha pequena em comparação a muitos que vi , será que ainda dá tempo de colocar as talas e as orelhinhas ficarem de pé, e com relação a dá gelatina ajuda ?

    ResponderExcluir
  23. Isabella,estou na mesma situação que a sua...O meu filhote tem 4 meses e ainda não consegui resolver,porem não desisti! Formulei um remédio a base de clondroitina e glucosamina( receitada pela veterinária).
    Vamos vir se usando a talinha durante 7 dias e mais o medicamento resolva esta situação! Eles ainda são filhotes então não é impossível de conseguir.Peça a sua veterinária para preescrever este medicamento e use por 3 meses a talinha com uma pausa semanal.
    BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  24. Meu york tem 52dias, ainda não coloquei a tala, assim que colocar, por quanto tempo deve ficar usando a tala pra levantar as orelhinhas????

    ResponderExcluir
  25. Não sei pra que essa frescura de tala,deixa o cão ser natural se tiver que ficar em pé ficará sozinha.
    Ama o cachorro só pelo padrão da raça?
    Pelo o amor de Deus!
    Nem os animais escapam da vaidade humana

    ResponderExcluir