sábado, 2 de maio de 2009

COMO ADMINISTRAR COMPRIMIDOS A SEU GATO!!!!

1-Peça para alguém segurar as patas dianteiras e o peito do seu gato por trás, de forma que você fique livre para fazer o resto. Se vocês estiverem com dificuldades, enrole um cobertor ou toalha em volta do gato.

2-Coloque sua mão por cima da cabeça do gato, evitando sua mandíbula. Levante a cabeça até que o nariz do animal esteja apontando para o teto. Quando a boca se abrir, use a outra mão para segurar o comprimido e pressionar para baixo a mandíbula. Empurre o comprimido o mais fundo possível sobre a língua.

3-Feche a boca do animal, certificando se de que o seu auxiliar continua segurando firmemente o animal. Esfregue um pouco o nariz do gato. Isto o estimulará a lamber o nariz, obrigando-o a engolir o comprimido. Lembre-se de sempre fazer muito carinho após este procedimento.

Evite medicamentos da linha humana. Alguns medicamentos como ibuprofen, aspirina e acetaminofen podem causar sérios efeitos colaterais ou mesmo serem fatais.

Siga sempre exatamente as doses e tempo de tratamento recomendado por seu médico veterinário, mesmo que o seu animal tenha se recuperado muito rapidamente. Parar por conta própria a medicação antes do tempo previsto aumenta a possibilidade de recaídas e pode diminuir a eficiência da medicação.

Quanto mais rápido você completar os procedimentos acima, melhor.

Comprimidos recobertos são de mais fácil deglutição e não dissolvem tão facilmente, o que é importante caso você necessite tentar mais de uma vez.

Se você não conseguir fazer o animal engolir o comprimido, tente disfarçá-lo com algum alimento que o seu animal goste muito.(pergunte antes ao seu médico veterinário, pois alguns medicamentos não devem ser administrados com comida).
Fonte: http://www.veterinariaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário